AirConnected

AirConnected DX debate o futuro do setor de transporte aéreo e reúne os principais atores do ecossistema

O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro em formato 100% digital, por meio de plataforma dedicada, e deve reunir mais de 4 mil participantes, além de contar com exposição e a participação de especialistas nacionais e internacionais

  

Com importância fundamental para o desenvolvimento do Brasil, a aviação contribui com US$ 153 bilhões do PIB (Produto Interno Bruto) na América Latina, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Informações da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura apontam que o Brasil tem a maior carteira de ativos do mundo, com quase 50 aeroportos que serão ofertados aos investidores privados no decorrer dos próximos semestres.

Nesse contexto e para debater os rumos desse setor no país, a Necta e o Fenleon Advogados realizam, nos dias 24 e 25 de novembro de 2020, o AirConnected DX, iniciativa que está inserida na continuidade dos trabalhos voltados ao fomento de temas relacionados ao setor de transporte aéreo. O evento acontece em formato 100% digital, por meio de plataforma exclusiva e dedicada, contemplando uma expo, reuniões de negócios, fórum, entre outras atividades. A ação conta com Apoio Institucional Estratégico da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ministério da Infraestrutura, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e Infraero.

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do AirConnected DX, cita que o Brasil representa uma das maiores economias do mundo, com um enorme território que exige conectividade e investimentos nesse setor, considerado de fundamental importância no desenvolvimento econômico. “O Brasil possui 210 milhões de potenciais consumidores, com expectativa para um crescimento ainda maior do transporte aéreo e do turismo, no contexto da América Latina e mundial. E durante os dois dias do AirConnected vamos fomentar justamente sobre essas oportunidades. A edição conta com a participação dos principais atores do setor público e privado”, disse.

Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado,  o AirConnected DX abordará amplamente os temas: aviação comercial, aviação regional, aviação executiva, transporte de carga, aeroportos, infraestrutura, regulação, tecnologia, segurança e automação, além de tendências da mobilidade aérea e torre de controle.

“Sem dúvida, o AirConnected DX é uma das principais iniciativas no âmbito da aviação mundial, na qual teremos todas as ferramentas necessárias para oferecer a experiência de um evento presencial no formato digital. É importante destacar que, desde abril, temos realizado ações com o objetivo de reunir os principais players do setor, bem como para acompanhar e contribuir, em tempo real, com o debate voltado à retomada segura dos voos. O setor aéreo foi um dos mais impactados com a pandemia do Covid-19, exigindo de toda a cadeia muita resiliência, gestão e adaptação com os novos processos e protocolos”, enfatiza Ricardo Fenelon, correalizador do AirConnected e sócio-fundador do Fenelon Advogados.

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 

FÓRUM  AirConnected DX

O Fórum contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. A pauta principal do evento será a recuperação da aviação pós-pandemia, com apresentação de propostas e iniciativas para a retomada do transporte aéreo no Brasil e no mundo. Todo o conteúdo ficará online por mais dois meses depois do AIRC DX.

Palestrantes confirmados: Ronei Glanzmann, Secretário da Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura; Tiago Sousa Pereira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Filipe Reis, diretor de Aeroportos, Américas – IATA – International Air Transport Association; Alexandre Monteiro, CEO – RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim; Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica; Daniel Diniz, CEO da FlyAdam; Cmte. Francisco Lyra, sócio e presidente da CFLY Aviation, GAT GRU e IBA – Instituto Brasileiro de Aviação; Pedro Viana, editor-chefe do Portal Aeroflap; Cristian Favaro, repórter da Agência Estado; Debbie Rooney, engenheira de Divisão para Capacidades Multimodais e de Área Pública – Administração da Segurança do Transporte (TSA). 

E: Tere Franceschi, Adida da TSA para o Brasil e Colômbia; Rodrigo Mota, representante do país, Brasil, América Latina e Caribe – USTDA; Ricardo Bisinotto Catanant, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Thaís Strozzi, Sócia da Strozzi Hoffman Advogados; Vivianne Magalhães, diretora jurídica do Riogaleão; Don K. Kim, P.E, consultor Internacional em Tecnologia – Administração de Segurança dos Transportes dos EUA (TSA); Dale Mason, assessor de Projeto do Ponto de Verificação – Administração de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (TSA); Debbie Rooney, engenheira de Divisão para Capacidades Multimodais e de Área Pública – Administração da Segurança do Transporte (TSA); Tere Franceschi, Adida da TSA para o Brasil e Colômbia; 

Além de: Rodrigo Mota, representante do país, Brasil, América Latina e Caribe – USTDA; Ricardo Bisinotto Catanant, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Marcelo Bento, diretor de Alianças e Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas; Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil; Luiz Gustavo Fraxino, CEO da Retail Services Brasil; Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX / VP Inovação Corporativa, Transformação Digital e Desenvolvimento de Novos Negócios – Embraer; Thiago Nykiel, CEO da Infraway Engenharia; entre outros especialistas nacionais e internacionais. 

A programação completa está disponível AQUI.

  

FORMATO INOVADOR

O AirConnected DX foi desenvolvido para garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, garantindo o engajamento antes, durante e pós-evento, por meio de uma experiência digital simples e intuitiva. A plataforma permitirá a realização de reuniões de negócios, exposição de produtos na Expo Virtual, Fórum, entre outras ferramentas desenvolvidas pela Necta para atender ao evento e perfil do público participante. 

EXPO VIRTUAL AirConnected DX: no estande virtual será possível visualizar o descritivo e vídeos do expositor, baixar documentos como apresentações, especificações técnicas e, ainda, conversar online com representantes da empresa por meio de chat, entre outras funcionalidades.

Desde julho vem sendo realizados eventos pré-AirConnected DX para os inscritos no evento, com o objetivo de fomentar o networking entre os participantes. Nesse ambiente, que conta com a plataforma exclusiva, serão criados canais por temas para apoiar as discussões e troca de informações entre os participantes.  Os conteúdos estão disponíveis AQUI. 

APOIO: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Ministério da Infraestrutura; Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea); Infraero; Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); e Business France. 

 

INSCRIÇÕES AQUI. 

Por Comunicação e Imprensa do AirConnected  

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO