[:br]Em setembro, empresários e autoridades reúnem-se para discutir o futuro do setor aéreo fundamentado no plano de modernização dos aeroportos
O principal encontro da cadeia de equipamentos e serviços de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial, a 4ª edição da Airport Infra Expo & Aviation Expo, acontece neste mês de setembro, entre os dias 17 e 19, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das principais novidades que o evento traz neste ano é a apresentação do estudo exclusivo e inédito “Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento”, que traça a capacidade de desenvolvimento dos aeroportos regionais com base em indicadores socioeconômicos como infraestrutura e localização, transporte de passageiros e de cargas, desenvolvimento imobiliário e receitas acessórias.
Realizado pela Sator em parceria com a consultoria Urban Systems, o ranking será divulgado logo após a cerimônia de abertura, marcada para às 10 horas. A solenidade contará com a participação de autoridades federais, estaduais, municipais, empresários e associações do setor. Em 2014, a diretriz da Airport Infra Expo & Aviation Expo será as iniciativas futuras – públicas e privadas – para o setor aéreo com a continuidade do plano de modernização. A feira também trará à tona as mudanças que as concessões trouxeram para a infraestrutura dos complexos brasileiros com cases de sucesso de alguns dos mais importantes aeroportos do País.
“O nosso compromisso é incentivar a sinergia entre a iniciativa privada, o poder público e a cadeia de equipamentos e serviços da infraestrutura aeroportuária e da aviação comercial. Apoiados nesta premissa, procuramos incitar discussões em torno de soluções que otimizem o potencial de negócios dentro e fora dos complexos aeroportuários”, destaca Paula Faria, diretora da Sator Eventos, organizadora da feira.
Participação maciça – Este ano, a Feira conta com a participação de 120 empresas nacionais e internacionais, que vão expor as principais novidades em suprimentos e serviços dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária e à aviação comercial. A previsão é que cerca de 4.500 profissionais visitem o evento durante os três dias.
Seminário e Workshops – Em paralelo à feira, acontecerá um seminário e workshops dedicados à disseminação de experiências e técnicas nacionais e internacionais sobre a viabilização de negócios aeroportuários e de aviação comercial em geral. Os assuntos abordados envolvem questões como Ground Handling, Controle de Tráfego Aéreo, Segurança, Tecnologia da Informação, Receitas não aeroportuárias – varejo, publicidade e serviços -, entre outros.
Rodada de Negócios – A Airport Infra Expo & Aviation Expo trará também as Rodadas de Negócios, uma das modalidades de maior sucesso do evento. Promovendo o encontro entre a demanda e a oferta do que há de mais moderno em termos de equipamentos, tecnologia e serviços para aeroportos e para a aviação comercial, as Rodadas proporcionam diversas oportunidades para empresas compradoras e vendedoras, favorecendo a abertura de relacionamento e o networking entre as partes do setor.[:]