Simone Kafruni

Simone Duarte Kafruni (Porto Alegre, 7 de maio de 1969) é uma jornalista brasileira com atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília. Atualmente, é repórter especial no Correio Braziliense e titular do Blog 4 Elementos, canal de sustentabilidade no site do Correio Braziliense.

Durante 14 anos, evoluiu de repórter à repórter especial, ganhando vários prêmios regionais e nacionais. Em 2010, sob o comando do editor-chefe Nilson Vargas, pelo Diário Catarinense, ganhou o Prêmio Esso Regional Sul, com a reportagem “O campo envelhece”, uma série de matérias sobre a vida rural em Santa Catarina e as implicações do êxodo rural nas famílias remanescentes no campo. Ainda atuou como subeditora no DC e depois como editora do Caderno de Tecnologia BIT e do Blog do BIT.

Deixou o jornalismo diário para atuar como gerente de comunicação da Secretaria do Continente da Prefeitura de Florianópolis em 2013. A convite do editor de Economia do Correio Braziliense, Vicente Nunes, hoje editor executivo do jornal, voltou ao trabalho de campo como repórter de Economia pelo maior jornal da capital federal, onde ganhou mais dois prêmios Esso, um prêmio Embratel e dois MPT de Jornalismo, além de figurar como finalista em outros reconhecimentos relevantes como o Prêmio CNH e o Prêmio CNT de Jornalismo, neste por três vezes. Em 2019, além de manter o cargo de repórter especial, como setorista de infraestrutura, e também atuar como subeditora em plantões e coordenadora de pauta nas férias do titular, criou o Blog 4 Elementos, o canal de sustentabilidade do Correio Braziliense.

 

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO