• Português
  • Inglês

Por que AirConnected?

O mundo mudou em 2020 e o transporte aéreo foi fortemente impactado com a pandemia causada pela COVID-19.

Apesar de existirem ainda muitas incógnitas sobre o futuro pós-coronavírus, é certo que a pandemia irá promover mudanças significativas para o ecossistema da aviação.

Mudanças nos preços, nos procedimentos de segurança, na utilização de novas tecnologias e no comportamento de passageiros são esperados.

De abril a maio realizamos 10 blocos da série online AIRCOVID – O impacto da COVID-19 para o setor de transporte aéreo no Brasil, de julho a setembro realizamos 05 blocos dos pré-eventos e nos dias 24 e 25 de novembro realizamos o AirConnected DX, que reuniu os principais atores do setor de transporte aéreo para debater sobre as perspectivas para o ecossistema.

A iniciativa contou com aproximadamente 100 palestrantes, 3 mil participantes e 16 mil acessos aos conteúdos, além dos acessos nos próximos meses, considerando que os conteúdos estão disponíveis de forma gratuita.

A proposta do AirConnected é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente a esse novo cenário desafiador, considerando a necessidade de flexibilidade e adaptabilidade de todos os envolvidos.