Pré-AirConnected DX

Pré-AirConnected DX

LANÇAMENTO | AMIGOS DISCUTEM O FUTURO DA AVIAÇÃO


Participantes

Adalberto Febeliano, Vice – Presidente de Operações Aéreas – Modern Logistics

 

 

Cmte. Miguel Dau, Diretor de Operações / COO – GRU Airport

 

 

Gianfranco Beting, CEO – Beting Consulting

 

 

Renato Covelo, Chief Legal & People Officer – Avianca Holdings

 

 

Paula Faria, CEO – Necta

 

 

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

BLOCO #01: VANT – VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO (PARTE 1)


Questões a serem abordadas:

– Avaliação sobre a regulação atual
– Possibilidades futuras

Entrevistados:

Roberto José Silveira Honorato, Superintendente de Aeronavegabilidade – ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil

 

 

Major Aviadora Daniele Lins, Chefe da Seção de Planejamento de Aeronaves não tripuladas (UAS) – DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo

 

 

Major Jorge Alexandre, Coordenador do SiReSANT – DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo

 

 

Giovani Amianti, CEO – XMobots

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta

 

 

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

BLOCO #02: AVIAÇÃO, CORSIA, BIOCOMBUSTÍVEIS E MEIO AMBIENTE


Questões a serem abordadas:

– Cias aéreas e biocombustíveis: iniciativas e utilização
– Produção, viabilidade e competitividade da biomassa para a indústria de aviação
– Desafio das metas de mudança climática para a indústria da aviação
– Operações das aeronaves nos aeroportos com base nas considerações ambientais
– Planejamento para gestão ambiental no aeroporto

Entrevistados:

Mitzi Gurgel Valente da Costa, Representante Permanente do Brasil junto à OACI – Organização de Aviação Civil Internacional – Ministério das Relações Exteriores

 

Ana Paula Cunha Machado Cavalcante, Superintendente de Serviços Aéreos – SAS – Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos

 

 

Pedro Scorza, Diretor de Biocombustíveis de Aviação – Ubrabio – União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene

 

 

Marcelo Pedroso, Diretor de Relações Externas IATA Brasil – IATA – International Air Transport Association

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta

 

 

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

BLOCO #03: LÍDERES & MERCADO – PERSPECTIVAS E DESAFIOS


Questões a serem abordadas:

– Como foi liderar numa crise como essa sem precedentes?
– Quais foram as decisões mais difíceis? Como funciona o seu processo decisório?
– Quais são as suas perspectivas para o seu setor no Brasil?

Entrevistados:

Eduardo Vaz, CEO – Líder Aviação

 

 

Alexandre Monteiro, CEO – Aeroporto RIOGaleão

 

 

Jacqueline Conrado, Country Director Brazil – United Airlines

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta

 

 

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

BLOCO #04: AVIAÇÃO REGIONAL – CENÁRIO ANTES DA PANDEMIA


Questões a serem abordadas:

Cenário antes da pandemia:
– Demanda de investimento na ordem de R$ 7 bilhões
– Guerra fiscal entre estados
– Falta de infraestrutura
– Dificuldade de atração de capital

Cenário pós-pandemia:

– Aviação regional para ampliar a conectividade do país e possibilitar o incremento das viagens de turismo
– Programa de parcerias público-privadas (PPPs) contemplando a exploração de aeroportos regionais

Entrevistados:

Carlos Eduardo Resende Prado, Secretário Nacional de Aviação Civil Substituto – SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil

 

 

Eduardo Tati Nobrega, Diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões – DOPC – Ministério do Turismo

 

 

Fernando Siqueira, CEO e Fundador – INFRACEA

 

 

José Luiz Felício Filho, Presidente – Passaredo

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta

 

 

Ricardo Fenelon, Sócio Fundador – Fenelon Advogados

Adalberto Febeliano

Adalberto Febeliano

Adalberto Febeliano é engenheiro, pós graduado em administração pela FGV-SP e Mestre em Economia do Transporte Aéreo pelo ITA. Professor de Economia do Transporte Aéreo e de Planejamento do Transporte Aéreo no curso de aviação civil da Universidade Anhembi Morumbi por 7 anos, tem mais de 25 anos de experiência em aviação e transporte aéreo, tendo trabalhado em empresas como Mesbla Aviação, Líder Táxi Aéreo e GE Celma. Foi Diretor Executivo da ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, Diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas e atualmente é Vice-Presidente de Operações Aéreas da MODERN Logistics, da qual é um dos sócios fundadores. É Diretor Adjunto da Divisão de Logísitca e Transportes do Departamento de Infraestrutura da FIESP e Conselheiro do Conselho Superior da Indústria da Construção Civil da mesma entidade.

Alexandre Monteiro

Alexandre Monteiro

Alexandre Monteiro é formado em engenharia metalúrgica pela PUC-Rio e PhD em mineral engineering pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Também concluiu cursos de educação executiva em Harvard, Wharton e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Começou sua carreira como pesquisador, na PUC-Rio, e desenvolveu ampla experiência no setor de mineração. Em 1997, ingressou no mercado financeiro, com atuação voltada para mineração, e atuou no Indosuez e no Unibanco. Em 2005, se tornou Chief Financial Officer (CFO) da Aços Vilares S.A. e ocupou o mesmo cargo na CBMM e no Grupo Libra. Em 2011, ocupou a posição de VP de Finanças e RI na Lupatech e, poucos meses depois, foi promovido a CEO da empresa. Em abril de 2014, assumiu a diretoria financeira da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro e em Abril 2020 foi promovido, recentemente, a CEO da empresa.

Ana Paula Cunha Machado Cavalcante

Ana Paula Cunha Machado Cavalcante

Ana Cavalcante é a Chefe da Assessoria Internacional da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Ela é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2004 e trabalhou na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (2011-2018), na Presidência da República (2008-2011) e no Ministério da Agricultura (2004-2008). Possui Graduação (2002) e Mestrado (2009) em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB e atualmente cursa o doutorado no mesmo programa. Atua como especialista no Painel de Proteção Ambiental da OACI (CAEP) desde 2013 e participou da elaboração dos principais elementos técnicos que compõem o CORSIA (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation – CORSIA). Ela trabalha principalmente nos seguintes temas: Cooperação Internacional, Organizações Internacionais, Aviação Civil e Meio Ambiente (Mudança do Clima).

Carlos Eduardo Resende Prado

Carlos Eduardo Resende Prado

Carlos Eduardo Resende Prado, Secretário Nacional de Aviação Civil – Substituto
Carlos Prado, é formado em Direito, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPGG, Mestrando em Direito e Doutorado em Físico-Química.
Entre 2007 e 2009 trabalhou na Agência Nacional de Aviação Civil, na Superintendência de Serviços Aéreos, como Especialista em Regulação de Aviação Civil na Gerência-Geral de Outorgas.
Entre 2010 e 2011 trabalhou na Casa Civil da Presidência da República, na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas – SAG, como Representante Suplente da Casa Civil no Comitê do Sistema Nacional de Mobilização, participou da Missão a Londres — Visita técnica para conhecer a experiência do Reino Unido em Análise do Impacto Regulatório – AIR, Coordenador Técnico Suplente do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação — PRO-REG.
Entre 2019 e 2020 foi Membro Conselheiro de Administração da Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins.
Desde 2011 na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Políticas Regulatórias – SPR (2011-2016), Coordenador-Geral de Outorgas (2016-2017), Gestor do Fundo Nacional de Aviação Civil. Atualmente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil e Secretário Nacional de Aviação Civil – Substituto, no Ministério da Infraestrutura.

Comandante Miguel Dau

Comandante Miguel Dau

O Comandante Miguel Dau é o atual Diretor de Operações/COO de GRU Airport. Possui mais de 40 anos de experiência na Aviação Civil & Militar e em Logística.
Foi Diretor de Operações/COO do MetrôRio, Co-fundador e Vice Presidente Técnico Operacional/COO da AZUL Linhas Aéreas e Vice-Presidente Operacional e Técnico/COO da VARIG.
É Oficial Aviador da reserva da FAB, Piloto de Caça, contando com mais de 14.000 de voo em aeronaves civis e militares.
Foi Diretor de Crise em todas as empresas que atuou. É formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea – AFA, Pós-graduado em Logística pelo CEL/UFRJ e MBA pelo Coppead/UFRJ.

Eduardo Tati Nobrega

Eduardo Tati Nobrega

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Fernando Siqueira

Fernando Siqueira

Graduado em Administração (CRA/DF), bacharel em ciências aeronáuticas pela Academia da Força Aérea e pós-graduado em análise de ambiente eletromagnético pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA. Especialista em certificação operacional de aeroportos, operação aeroportuária, start up, transferência de operações e concessões. Investigador de acidentes aeronáuticos (CENIPA) e investigador da colisão do voo 1907 e do jato Legacy. Autor do livro Voo 1907: Colisão Aérea: Os Bastidores da Investigação. Coordenador da transferência de operações e start up do Aeroporto de Natal (INFRAMERICA). Responsável pela implantação e operação do sistema de controle do espaço aéreo do Aeroporto de Natal (INFRACEA): torre de controle e todos os auxílios e sistemas. Consultor para a RMJM-Brasil para a Pakistan Civil Aeronautical Authoriy – PCAA (Aeroportos de Quetta e Faisalabad). Gestor de Segurança Operacional dos Aeroportos de Brasília, de Natal (INFRAMERICA) e de Salvador (VINCI), além de outros aeroportos internacionais e regionais Certificados Operacionalmente.

Gianfranco Beting

Gianfranco Beting

Gianfranco Beting nasceu em São Paulo, em janeiro. Casado, dois filhos, fala português, inglês, espanhol e italiano com fluência. 1975-1981 cursa o Colégio Santo Américo, em S. Paulo. Em 1976 a convite de Omar Fontana, realiza seu primeiro trabalho profissional: definir os padrões cromáticos de duas aeronaves da frota da Transbrasil.
1981 entrou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da FAU-USP e em 1983 iniciou a sua carreira na Almap/BBDO como trainee em direção de arte.
No decorrer dos anos desempenhou várias funções de Diretor de Criação da área de branding e Pop; Diretor da Arte Sénior; Diretor de Marketing e desenvolvimento de produtos. 1986 promovido a Diretor de criação da área de Branding e POP. 1988 Contratado como Diretor de Arte Sênior na Futura Scali/McCabe Sloves. Em 1990 assume o cargo como Vice-Presidente e Diretor de Criação na Intermarket, house-agency da Transbrasil.
1991 Intermarket torna-se a quarta agência brasileira com mais prêmios no anuário do Clube de Criação de São Paulo – a despeito da agência atender um único cliente. No ano de 1992 deixa a a Transbrasil/Intermarket e retorna à publicidade na W/Brasil. 1993 a 1995 recebeu diversos prêmios no Brasil e em competições internacionais pelo seu trabalho criativo.
1995 retorna à Transbrasil como Diretor de Marketing. Escolhido como “Team Leader” na associação entre Transbrasil, Northwest e KLM, foi também Team Leader no processo de reestruturação da Transbrasil’s sob chancela da Speedwing Consulting. Completa “cum laude” o curso “Management of Airline Marketing and Sales” em Bangkok, Tailândia.
1996 assume a área de criação e desenvolvimento de produtos, bem como Serviço de Bordo e comunicação interna. Promovido à Vice-Presidência da companhia. 1997 deixa a Transbrasil a Transbrasil em definitivo e, retornando novamente à propaganda, assume como Diretor e Arte na F/Nazca Saatchi & Saatchi. 1999 Contratado como Diretor de Criação na J. W. Thompson. 2000 abre sua própria agência, incubadora de sites e provedora de conteúdo, a Jobcom.
2001 lança o jetsite.com.br – o primeiro e mais visitado portal de aviação no Brasil, rapidamente alcançando 350.000 visitantes distintos e 1.3 milhões de visitas mensais. 2002 Ganha pela primeira vez o Prêmio Santos Dumont De Jornalismo de Aviação. A Jobcom passa a atender a Embraer como provedora oficial de imagens. 2003 intensifica sua atuação como jornalista e passa a colaborar com textos e imagens, de forma regular, com as seguintes publicações: Vogue; Viagem & Turismo; Flap Internacional; Ícaro; Aero Magazine e Avião Revue (Brasil) – Flight International (Reino Unido); Skyliners (Alemanha); Airliners e Airways (USA).
2004 Lança o JetImages, maior banco de imagens de aviação na América Latina, com 550.000 imagens de 32.000 aviões. 2005 publica dois livros sobre aviação comercial: JET e Asas Brasileiras / Brazilian Wings. 2006 funda o Jetgroup, uma companhia de comunicação 100% dedicada a marketing e Branding para clientes no ramos de aviação. Conquista as contas de empresas como Air BP, TAM, Total, Lufthansa/Swiss. Ganha pela segunda vez o Prêmio Santos Dumont. 2007 Publica o terceiro livro sobre aviação comercial, Blackbox. O Jetgroup conquista os clientes Rolls-Royce Aero Engines, ABAG e LABACE. Escolhido como fotógrafo oficial da Airbus para a primeira visita do Airbus A380 no Brasil. 2008 terceira conquista do Prêmio Santos Dumont. Publica os livros “Nas Nuvens” e “Varig: 432 Aeronaves da Eterna Pioneira.” Em 1º de Março, é o primeiro brasileiro contratado para ajudar na criação da mais nova empresa aérea no País, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Cria pessoalmente a marca, nome, identidade visual e uniformes da companhia. Torna-se Diretor de Marketing da empresa.
2009 cria um inovador padrão de atendimento da companhia, baseado na liberdade de criação e flexibilidade de atendimento dos funcionários da linha de frente da empresa. Muda sua designação para Diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul. Em novembro, publica seu sexto livro, “Varig, Eterna Pioneira”. Eleito um dos 30 Mais Criativos Profissionais de Marketing no país pela publicação Meio & Mensagem. 2010 Azul eleita uma das 30 “World’s Hottest Brands” pela Advertising Age nos Estados Unidos. 2011 torna-se Porta-Voz da companhia. Incrementa sua atuação como palestrante, tanto no Brasil como para públicos na Europa, Ásia e América do Norte. 2012 Lança seu sétimos livro, “Azul Acima de Tudo”, que narra ao período de gestação, criação, lançamento e desenvolvimento da Azul, até sua bem-sucedida integração com a TRIP.
2013 adiciona o título de “Diretor de Cultura” às suas atribuições na Azul. 2014 Lidera a definição do novo padrão de serviços internacionais da Azul, cuidando pessoalmente da definição de interiores de aeronaves (A330, A350), todo o branding e materiais de bordo. 2015 Desliga-se da Azul e retoma o Jetgroup, empresa especializada em marketing e comunicação voltada para o setor de aviação. Entre seus clientes principais, a própria Azul, TAP Air Portugal e Viação Águia Branca. 2016 lança o seu oitavo livro, “Tango Bravo Alfa”, no qual narra a história da Transbrasil.
Adicionalmente:
Gianfranco viaja extensivamente. Somadas apenas as experiências internacionais, o tempo passado no estrangeiro totaliza mais de 7 anos. Contabilizou mais de 2.000 voos em 170 linhas aéreas, experimentando nada menos que 96 tipos de aeronaves. Realizou quatro voltas ao mundo, duas delas a convite de duas das principais alianças globais de linhas aéreas. No processo, acabou visitando 105 países. Voou mais de 5 milhões de km.
Sua coleção de imagens de aviação ultrapassa a casa de 700.000 imagens, metade das quais digitais ou já digitalizadas.

Giovani Amianti

Giovani Amianti

Engenheiro mecatrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Giovani Amianti começou a se interessar por drones em 2004, enquanto finalizava sua graduação. Já idealizando a criação da XMobots, ele ingressou no mestrado da Poli tendo como projeto de pesquisa o desenvolvimento do VANT Apoena 1000B.
Em 2007, Giovani fundou oficialmente a XMobots, empresa que nasceu incubada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP (Cietec-USP) e que atualmente está sediada na cidade de São Carlos, um dos maiores celeiros tecnológicos do Brasil.
Hoje, Giovani é CEO da companhia, estando à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de VANTs, como os drones Nauru 500C, o primeiro VTOL híbrido do mercado brasileiro, Arator 5B, primeiro equipamento para voos acima de 400 pés com aprovação de projeto da ANAC e o Dractor 25A, o primeiro e único drone brasileiro que mapeia e pulveriza; além do já consagrado Echar 20D e outros projetos que transformaram a XMobots na principal empresa brasileira especializada em RPAs.

Jacqueline Conrado

Jacqueline Conrado

Jacqueline Conrado é Country Director da United Airlines no Brasil. Na United há 4 anos, atuou anteriormente como Gerente de Marketing e Coordenadora de Marketing. Em seu currículo, acumula experiências em agências de publicidade (responsável pela gestão de clientes como Shell e Pernambucanas) e também na GOL Linhas Aéreas durante 4 anos, nas áreas de Publicidade, Branding, Patrocínio e Eventos. Porta-voz do uIMPACT, programa de desenvolvimento de liderança feminina da United no Brasil.
Formada em Publicidade & Propaganda pela PUC-SP, Pós-graduação na ESPM-SP e MBA em Marketing pela FGV.

José Luiz Felicio Filho

José Luiz Felicio Filho

José Luiz Felicio Filho – Cofundador e Presidente da VoePass. Felicio dedicou mais de 25 anos de sua vida profissional à Passaredo.  Entre 1995 e 2004,  Felicio Filho ocupou diversos cargos na Companhia, incluindo: analista de custos de voo, co-piloto, comandante, instrutor de voo e diretor executivo (responsável pelo plano de reestruturação operacional da Companhia).  Em 2004, o Comandante Felicio assumiu o controle acionário da empresa atuando como Presidente até a presente data. Como Presidente da Companhia, aprofundou sua experiência como executivo de linha aérea, sendo responsável por uma grande reestruturação da frota da Passaredo para ATR72s (dos ex-ERJ-145s), além de estreitar o relacionamento com as principais operadoras Aéreas  brasileiras como Gol e Latam, com as quais negociou  série de acordos interline e code-share.
Felício também é um dos Comandantes da VoePass e tem aproximadamente 11.000 horas de vôo.

Major Aviadora Daniele Lins

Major Aviadora Daniele Lins

Atualmente é Major Aviadora, Chefe da Seção de Planejamento de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UAS) no DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. Possui mais de 1.400 horas de voo, dentre elas 1000 horas de Caça. Condecoração recebida: Medalha Militar de Bronze. 

 

Major Jorge Alexandre

Major Jorge Alexandre

Controlador de tráfego aéreo desde 1990, com experiência em operações militares e coordenação do espaço aéreo. Atuou como controlador de operações aéreas militares por mais de 15 anos, possuindo todos os cursos de carreira relacionados ao Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). À frente da Seção de Tráfego Aéreo da Subdivisão de Gerenciamento de Tráfego Aéreo do CINDACTA 2, O Maj Jorge atuou diretamente nas avaliações de riscos e propostas de ações mitigadoras para acesso seguro ao espaço aéreo brasileiro, por aeronaves não tripuladas. Desde 2009, participa das ações necessárias à acomodação da aviação não tripulada, no Sistema de Controle do Espaço Aéreo, Brasileiro (SISCEAB), integrando a equipe multidisciplinar responsável por avaliar os riscos envolvidos nas operações da aeronave HERON, pertencente ao Departamento de Polícia Federal e das aeronaves HERMES pertencentes à Força Aérea Brasileira. Membro do Comitê RPAS Brasileiro, desde 2010, o Maj Jorge tem contribuído ativamente, para o estabelecimento do arcabouço regulatório brasileiro e relacionado à aviação não tripulada.

Marcelo Pedroso

Marcelo Pedroso

Formado em Comércio Internacional, pelo Centro Universitário Monte Serrat – Unimonte, em Santos – SP. Foi Secretário de Turismo da cidade de Guarujá, no litoral paulista. Foi Diretor de Negócios e Eventos, Diretor de Produtos e Destinos e Diretor de Mercados Internacionais pela Embratur. Ocupou a Secretaria de Articulação Institucional e a Secretaria Executiva do Ministério da Cultura. Mais recentemente foi Diretor Executivo e Presidente da Autoridade Pública Olímpica, onde atuou na articulação entre os entes públicos envolvidos na organização do Jogos Olimpicos e Paralimpicos do Rio 2016. Desde maio de 2017 é Diretor de Relações Externas Brasil para a IATA – International Air Transport Association, desenvolvendo em Brasilia o programa de relações governamentais para a associação.

Mitzi Gurgel Valente da Costa

Mitzi Gurgel Valente da Costa

Diplomata de carreira desde 1978, ela é Representante Permanente do Brasil junto à ICAO desde setembro de 2016. Foi Embaixadora do Brasil no Sultanato de Omã por 5 anos, de 2011 a 2016, e também tem amplo conhecimento das questões ambientais, tendo sido chefe das negociações sobre biodiversidade, recursos genéticos e florestas por mais de 8 anos, de 1997 a 2004.

Pedro Scorza

Pedro Scorza

Pedro Rodrigo Scorza é Consultor Sênior para Combustíveis Alternativos e Sustentabilidade e Comandante de Aeronaves da GOL Linhas Aéreas S.A. Atualmente exerce a função de Diretor de Renováveis para Aviação na Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene), é membro efetivo do Environment Committe (EnCom) da IATA e do Fórum Brasileiro de Mudança Climática (FBMC).
Pedro começou sua carreira profissional em 1989 e trabalha na GOL desde 2006. Pedro Scorza é graduado em Analise de Sistemas pela PUC-RS, Mestre em Administração pela UFRGS, cursa o doutorado em Bioenergia na Unicamp.

Renato Covelo

Renato Covelo

Renato Covelo é Chief People & Legal Officer da Avianca Holdings desde dezembro de 2016. É formado em direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo, Brasil. Ele também possui pós-graduação em Direito Societário e Econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de ingressar na Avianca, foi fundador e atuou como Diretor Jurídico na Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA. Trabalhou com vários escritórios de advocacia no Brasil e no exterior, incluindo o prestigiado escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados em São Paulo.

Roberto José Silveira Honorato

Roberto José Silveira Honorato

É Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Gestão da Aviação Civil pela Universidade de Brasília. Atuou com aviônicos por 10 anos na indústria de manutenção e engenharia. É servidor de carreira do primeiro concurso da ANAC, como Especialista em Regulação da Aviação Civil. Atou desde de 2011 a 2016 como Gerente Técnico de
Processo Normativo e atualmente é responsável pela Superintendência de Aeronavegabilidade.

Paula Faria

Paula Faria

Paula Faria é CEO da Necta, empresa que tem como objetivo criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas. Nos últimos anos idealizou e esteve à frente de grandes projetos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, tais como: Connected Smart Cities & Mobility, Airport Infra Expo, PPP Awards & Conference e o International Brazil Air Show, além de apoiar o desenvolvimento de projetos com parceiros.

Ricardo Fenelon

Ricardo Fenelon

Sócio do FENELON ADVOGADOS. Advogado especialista em aviação, infraestrutura e regulação. Ex-Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), professor de Direito Aeronáutico no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico (IBAER). Mestre (LL.M.) em Direito Empresarial Internacional e Econômico pela Georgetown University.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO