[:br]Primeiro dia do evento é marcado por apresentação de ranking que elenca os 100 primeiros aeroportos regionais. Seminários e Workshops também fazem parte da programação da Airport Infra Expo/Aviation Expo
Começa hoje (17), em São Paulo, a Airport Infra Expo & Aviation Expo, principal encontro da cadeia de equipamentos e serviços de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial. O primeiro dia será marcado pela apresentação de um estudo inédito, encomendado pela organizadora do evento e feito pela consultoria Urban Systems, que aponta o potencial de desenvolvimento dos aeroportos regionais integrantes do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do Governo Federal.
Na ocasião serão apresentados os 100 primeiros aeroportos ranqueados pela consultoria. A compilação foi intitulada “Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento” e traça um planejamento de expansão urbana e das relações socioeconômicas das regiões, ancorado no crescimento da atividade comercial e industrial e movido pela mobilidade e conectividade dos negócios que é fomentada pelos aeroportos.
Abertura – A solenidade de abertura está programada para às 10h30 da manhã e conta com a presença representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), da FAA (Federal Aviation Administration), do GRU Airport; do Aeroporto Internacional de Confins, do Consórcio Inframérica Aeroporto de Brasília, do Aeroporto Internacional de Viracopos, da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, da Abraset (Associação Brasileira de Fornecedores de Serviços, Equipamentos e Tecnologia de Aeroportos) e da Urban Systems.
A programação do evento também inclui Seminários e Workshops que serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, paralelo à feira, dedicados à disseminação de experiências e técnicas nacionais e internacionais sobre a viabilização de negócios aeroportuários e de aviação comercial em geral. Os assuntos abordados envolvem questões como Ground Handling, Controle de Tráfego Aéreo, Segurança, Tecnologia da Informação, Receitas não aeroportuárias – varejo, publicidade e serviços -, entre outros.[:]