• Português
  • Inglês

Apoios

ANAC

ANAC

A ANAC é uma autarquia especial, com independência administrativa, personalidade jurídica própria, patrimônio e receitas próprias para executar atividades típicas da Administração Pública, que requerem, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada. Entre as suas principais atribuições estão regulação e a fiscalização dos serviços aéreos no âmbito da aviação civil.

DECEA

DECEA

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo é uma organização militar, que atua como órgão central do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. Sua missão é planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas à segurança da navegação aérea, ao controle do espaço aéreo e às telecomunicações aeronáuticas.

SAC – SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL

SAC – SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL

Dentre as competências do Ministério da Infraestrutura, está a política nacional de transporte aeroviário, a aviação civil e infraestruturas aeroportuária e de aeronáutica civil, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e de suas entidades vinculadas Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

ABEAR

ABEAR

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é uma unidade de comunicação, promoção e relacionamento do setor aéreo. A entidade foi criada, em 2012, pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP -, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Objetivando tratar de questões institucionais do setor aéreo, as estratégias de atuação da ABEAR compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas.
Atualmente, são empresas associadas: ABAETÉ, ASTA, GOL, LATAM, LATAM CARGO, RIMA e VOEPASS.

ABESATA

ABESATA

A ABESATA – Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, surgiu da necessidade de se constituir uma entidade capaz de aglutinar forças e as aspirações das empresas do setor junto ao Poder Público e à iniciativa privada, além de fomentar a elevação da qualidade dos serviços prestados e viabilizar o crescimento do transporte aéreo no Brasil.

ACI – LAC

ACI – LAC

ACI-LAC é o escritório regional do Airports Council International (Conselho Internacional de Aeroportos), que representa os interesses dos operadores de aeroportos da América Latina e do Caribe. São mais de 270 aeroportos em 34 países e territorios, que administram 95% do tráfego aéreo comercial na região.

AEROFLAP

AEROFLAP

O Portal Aeroflap é atualmente um dos principais do setor de aviação. Trazemos sempre as notícias mais atuais do setor, juntamente com artigos e vídeos desenvolvidos com todo o cuidado pela nossa equipe sobre atualidades, curiosidades e características da aviação nacional e internacional. A nossa meta é sempre informar o público com transparência, imparcialidade e qualidade.

ALTA – LATIN AMERICAN AND CARIBBEAN AIR TRANSPORT ASSOCIATION

ALTA – LATIN AMERICAN AND CARIBBEAN AIR TRANSPORT ASSOCIATION

ALTA é uma associação privada sem fins lucrativos a serviço da indústria aérea, cujo objetivo é desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e no Caribe. ALTA coordena esforços colaborativos ao longo de sua cadeia de valor, maximizando o impacto que tem a aviação no crescimento econômico e social da região para o benefício da indústria, das nações e das populações servidas pelo transporte aéreo.

ANEAA

ANEAA

A Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), pessoa jurídica de direito privado com sede e foro em Brasília-DF e criada em julho de 2013, é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é defender os interesses legítimos das empresas associadas que administram os novos sítios aeroportuários. A entidade trabalha em prol do desenvolvimento do setor aeroportuário brasileiro, contribuindo para a continuidade do processo de melhorias já realizado no setor e difundindo informações sobre a gestão eficiente dos aeroportos em benefício não só do desenvolvimento das empresas associadas, mas também da experiência dos usuários dos aeroportos.

Com a primeira fase de licitações para as concessões dos sítios aeroportuários, a ANEAA foi constituída pelas corporações Inframerica Concessionária do Aeroporto de Brasília S.A, Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S. A e pela Aeroportos Brasil Viracopos S.A., as três primeiras concessões do novo modelo. A partir da segunda rodada de licitações realizada em 2013 para concessão dos aeroportos do Galeão e de Belo Horizonte, a ANEAA recebeu, em 2014, três novos associados: a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, a Concessionária do Aeroporto do Rio de Janeiro e a Inframerica Concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante S.A.

 

ASAS BRASIL – PORTAL DA AVIAÇÃO BRASILEIRA

ASAS BRASIL – PORTAL DA AVIAÇÃO BRASILEIRA

Em Breve.

PROHABITAT

PROHABITAT

A ProHabitat contribui com soluções na área ambiental para o gerenciamento de segurança operacional, especialmente em empreendimentos de transporte. Nossa missão é contribuir com a boa convivência Homem-Natureza, respeitando todas as formas de vida, por meio de serviços sustentáveis e inovadores.

BUSINESS FRANCE

BUSINESS FRANCE

Business France é a agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, responsável por impulsionar o crescimento das exportações de empresas francesas, bem como prospectar e facilitar os investimentos estrangeiros na França.
Ela promove a atratividade e a imagem econômica da França, suas empresas e seus territórios, e também se ocupa da gestão das candidaturas VIE (Voluntariado Internacional na Empresa).
Criada em 1º de janeiro de 2015, resultado da fusão entre a UBIFRANCE e a AFII (Agência Francesa para Investimentos Internacionais), a Business France conta com 1.500 colaboradores, situados na França e em 70 países, que trabalham com uma rede de parceiros do setor público e privado.