Patrocinadores

HOBECO

www.hobeco.net

Para a área Aeroespacial e de Aeroportos de interesse do AirConnected 2021, a HOBECO fornece soluções em Estações Meteorológicas de Superfície (EMS) e de Altitude (EMA). São esses, auxílios à navegação aérea e à proteção ao voo que efetuam observações meteorológicas à superfície e atmosférica de altitude, coletam, processam e distribuem dados relativos à meteorologia aeronáutica em aeródromos e à meteorologia aeroespacial.
Essas soluções atendem, obrigatoriamente, a requisitos das normas do DECEA e da ICAO, o que traz alta confiabilidade aos produtos. A HOBECO apresenta-se como integradora e fornecedora desses auxílios à navegação aérea, sendo responsável, ainda, por todos os serviços de engenharia e integração, onde produz parcela dos equipamentos.
A implantação das Mensagens Automáticas das condições meteorológicas de aeroportos se caracteriza como a mais recente inovação tecnológica dentro do SISCEAB. Esse sistema, como parte das Estações Meteorológicas de Superfície Automáticas (EMS-A), faz a observação local e transmite para banco de dados do DECEA as informações meteorológicas de METAR/SPECI sem intervenção humana. Por meio de canal sintetizado de voz, transmite em tempo real para as aeronaves em voo as observações meteorológicas reinantes no aeródromo. Com isso, a HOBECO inova na redução da intervenção humana para gerar relatórios meteorológicos, trazendo economicidade e viabilidade de operação 24 horas para aeroportos de baixo movimento.
Fundada em 1932, a Empresa HOBECO Sudamericana conta com um corpo de engenheiros, meteorologistas e técnicos altamente especializados e busca prover soluções em sistemas de observação hidrometeorológicos e ambientais de forma a entender as necessidades de monitoramento e apresentar a melhor solução tecnológica. Seus Principais Clientes: Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Agência Nacional de Águas (ANA).

ALSTEF

www.alstefgroup.com

O Grupo Alstef fornece soluções de manuseio de bagagem e suporte para aeroportos em todo o mundo há mais de 50 anos. Trabalhando dentro dos desafios dos aeroportos operacionais, somos especialistas em minimizar impactos nas operações enquanto integramos nosso conjunto customizado de produtos integrados e modulares, controle de automação e tecnologias de software.

INFRAWAY

www.infraway.com.br

A INFRAWAY é uma empresa de engenharia de infraestrutura de transportes, especializada em planejamento aeroportuário e projetos de infraestrutura, que desenvolve estudos, soluções e projetos de engenharia para Aeroportos, Operadores Aeroportuários, Concessionárias e Governo. Em sua atuação recente no mercado, a INFRAWAY foi responsável pelos projetos de engenharia dos estudos de viabilidade para a concessão dos últimos 14 aeroportos concedidos pelo Governo Federal Brasileiro.

STROZZI E HOFFMANN

www.strozzihoffmann.com.br

O Strozzi e Hoffmann Advogados foi fundado por Thaís Strozzi Coutinho Carvalho e Andrea Fabrino Hoffmann Formiga, especialistas em direito público e assuntos governamentais. O escritório busca soluções para assuntos que envolvem o governo, em todos os seus três poderes, desde o acompanhamento de políticas públicas e proposições legislativas, passando pela análise jurídica de temas relacionados ao direito administrativo e regulatório e atuação em licitações, contratos e infraestrutura, temas e setores regulados, em processos administrativos e nos Tribunais de Contas; condução de negociações/acordos com a administração pública e judicialização do que for necessário, respeitada a estratégia adotada, inclusive perante Tribunais Superiores.
Dentre as áreas de atuação do escritório, destaca-se o suporte a atividades desempenhadas em aeroportos e a temas associados à regulação da aviação civil, a exemplo dos serviços auxiliares de transporte aéreo e do comércio apropriado ao aeroporto, assim como o assessoramento legal a empresas da construção civil que atuam na reforma e ampliação de aeroportos regionais e a empresa que opera aeroportos privados.