• Português

Em entrevista à Airport Infra Expo, maior evento dedicado à infraestrutura aeroportuária do país, que será realizado em Brasília, no dia 26 de abril, o COO do Grupo Brasanitas aborda pontos relacionados à atuação da companhia e a participação na AIE 2018.

Com foco na atuação do Grupo, Carlos Alberto dos Anjos Ferreira fala sobre as concessões aeroportuárias: “A abertura para as concessões aeroportuárias e suas regras para exploração e elevação dos níveis de serviços gera uma adaptação de toda a cadeia de fornecedores de serviços, ao ponto que o próprio negócio das concessões (os acionistas) está atrelado à avaliação dos níveis de satisfação dos passageiros, sendo os serviços atuais peças fundamentais para o negócio”.

Confira a entrevista!

O Grupo Brasanitas desenvolveu um projeto específico para atender o segmento aeroportuário. Como vem sendo a atuação do Grupo nesse sentindo?

Carlos Alberto dos Anjos Ferreira: A Criação da Divisão Aeroportuária atende as três principais áreas de serviços, sendo elas: Aeroportos, Empresas Aéreas e Varejos, onde o projeto ainda traz a inovação do FIS&M (Full Integrated Services and Management), que é um plano operacional e comercial de integração, trazendo amplos benefícios, sinergia e baixo custo com qualidade de serviço assistida e monitorada 24h.

Quais as perspectivas de atuação do Grupo Brasanitas no setor aeroportuário para os próximos anos?

Carlos Alberto dos Anjos Ferreira: O setor de infraestrutura aeroportuária, por meio das concessões, está desenvolvendo um mercado de oportunidades, não somente em facilities, como na inovação em soluções de serviços específicos para este segmento. Por este motivo, a Brasanitas, através da sua Divisão de Aeroportos, prevê atender o mercado com um portfólio que abrange a limpeza, conservação, manutenção predial, controle de pragas, conservação de áreas verdes, customer services e serviços específicos aeronáuticos.   

Tem alguma novidade/lançamento voltada para o setor?

Carlos Alberto dos Anjos Ferreira: A criação do conceito FIS&M é uma das nossas inovações, pois poderemos utilizar todas as inovações que o Grupo possui em seu portfólio de serviços. Com isto, poderemos garantir um elevado nível de produtividade e de gestão avançada dos recursos humanos e materiais.

Por que apoiar/patrocinando um evento como a Airport Infra Expo e a importância desta para o setor? 

Carlos Alberto dos Anjos Ferreira: A participação do Grupo Brasanitas na Airport Infra Expo é de extrema importância, pois contamos com a oportunidade e presença dos principais players da aviação civil. Além de abordar temas atuais sobre o setor, as possíveis soluções e, principalmente de como as empresas ligadas ao mercado estão evoluindo para atender a demanda de produtos e serviços oferecidos pelos aeroportos.

E conclui: “Somos um grupo com mais de 55 anos de atuação e dedicado à prestação de facilities services. Temos um compromisso incondicional com nossos clientes para alcançar a mais alta qualidade e eficiência nos serviços prestados. Nosso propósito é criar valor para o negócio do nosso cliente e, assim, contribuir com a redução dos seus custos operacionais, aumentando ainda a sua visibilidade”.

Para saber mais informações sobre a Airport Infra Expo, maior evento dedicado à infraestrutura aeroportuária do Brasil, CLIQUE AQUI 

Para fazer a sua Inscrição na Airport Infra Expo, CLIQUE AQUI