• Português

Em entrevista à Airport Infra Expo, o executivo da TLD, Grupo especializado na linha de equipamentos de apoio aeroportuário (GSE), fala das perspectivas para o setor aeroportuário, a retomada do desenvolvimento econômico e a importância da AIE 2018, maior evento dedicado à infraestrutura aeroportuária do Brasil, que será realizado no dia 26 de abril, das 09h às 16h30, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília/DF.

 Confira! 

Quais as perspectivas para o mercado aeroportuário para os próximos anos?

Renato Pinto: Após a crise econômica enfrentada pela América Latina, agravada no Brasil pela crise política, a recuperação das commodities traz um alívio para a região. Permanecendo essa tendência, podemos esperar a continuidade do crescimento do número de passageiros domésticos e internacionais que temos hoje. No entanto, é preocupante o ambiente de crise comercial que se inicia entre os EUA e a China, mas esperamos que não se agrave e que pouco nos afete.

Qual é o primeiro passo para a retomada do desenvolvimento do setor no Brasil, dentro do atual contexto socioeconômico? 

Renato Pinto: Entendemos que uma regulamentação para as empresas aéreas alinhada com padrões internacionais e que coloquem nossas companhias aéreas em um ambiente similar ao de empresas estrangeiras, além de uma política diferenciada de impostos sobre combustíveis, mais baixo e com alíquota única para todos os estados, seria essencial para atrair mais investimentos e alavancar nossa competitividade. E como consequência teríamos redução nos preços, impulsionando um círculo virtuoso no mercado.

Qual é a importância de um evento como a Airport Infra Expo?

Renato Pinto: A Airport Infra Expo é uma oportunidade ímpar para o mercado aeroportuário brasileiro, reunindo autoridades de alto nível, presidentes e diretores das empresas envolvidas no setor, especialistas e associações de fornecedores. O evento proporciona um ambiente perfeito para a apresentação de propostas voltadas ao desenvolvimento do setor.

Para saber mais informações sobre a Airport Infra Expo, maior evento dedicado à infraestrutura aeroportuária do Brasil, CLIQUE AQUI

Para fazer a sua Inscrição na Airport Infra Expo, CLIQUE AQUI