Perguntas frequentes

Tire suas duvidas:

QUAL A DATA, HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO?

O Evento Nacional AirConnected 2021 será realizado no formato híbrido entre os dias 01 a 03 de setembro de 2021. O evento presencial será no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo.

Dia 01 de setembro – Presencial + Digital
13h00 – 17h10 | Cerimônia de abertura do AirConnected
16h00 – 17h30 | Palestras

Dia 02 de setembro – Presencial + Digital
09h00 – 10h30 | Palestras
09h00 – 12h30 | Rodadas de Conexões & Negócios e Expo Presencial e Virtual
10h30 – 11h00 | Coffee Break
11h00 – 12h30 | Palestras
12h30 – 14h00 | Almoço
14h00 – 15h30 | Palestras
14h00 – 17h30 | Rodadas de Conexões & Negócios e Expo Presencial e Virtual
15h30 – 16h00 | Coffee Break
16h00 – 17h30 | Palestras

Dia 03 de setembro – Digital
09h00 – 10h30 | Palestras
09h00 – 12h30 | Rodadas de Conexões & Negócios e Expo Virtual
10h30 – 11h00 | Coffee Break
11h00 – 12h30 | Palestras
12h30 – 14h00 | Almoço
14h00 – 15h30 | Palestras
14h00 – 17h30 | Rodadas de Conexões & Negócios e Expo Virtual
15h30 – 16h00 | Coffee Break
16h00 – 17h30 | Palestras

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO EVENTO?

Formato digital: Por meio do aplicativo Attendify, você terá acesso individualizado à todo o evento. Há duas maneiras de acessar:

Aplicativo no celular: disponível no Google Play ou Apple Store para download, é necessário localizar o evento “Connected Smart Cities & Mobility” e acessar com o mesmo e-mail cadastrado no momento da sua inscrição, além da criação de uma senha de acesso, onde o sistema enviará um e-mail de confirmação em sua caixa de entrada para validação.

Aplicativo no navegador web/desktop: após a inscrição, enviaremos o link de acesso ao evento. É necessário fazer login com o mesmo e-mail cadastrado no momento da sua inscrição, além da criação de uma senha de acesso, onde o sistema enviará um e-mail de confirmação em sua caixa de entrada para validação. Nesta modalidade, não é necessário realizar nenhum download em seu computador.

Formato presencial: O evento presencial será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo nos dias 01 e 02 de setembro das 9h às 18h. 

QUAIS SERÃO OS CUIDADOS DA ORGANIZAÇÃO PARA EVITAR O CONTÁGIO DA COVID-19 DURANTE O EVENTO?

Nosso objetivo é sermos um exemplo a seguir e implementar todas as medidas necessárias de segurança exigidas pelo protocolo de maneira exemplar, e mostrar que é possível aliar o encontro presencial com conscientização do público participante sobre a importância dos protocolos para garantir a segurança e saúde de todos.

Clique aqui e conheça o protocolo COVID-19 para o evento CSCM 21.

COMO FAÇO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL?

Formato presencial: a credencial para acesso no evento deverá ser retirada no credenciamento do evento. Ao finalizar sua inscrição você receberá no seu e-mail a confirmação de inscrição com o QR Code para realizar o Check-in. Ele também pode ser acessado direto no aplicativo da Sympla. Não é necessário imprimir o voucher, ele pode ser apresentado diretamente do celular (o meio ambiente agradece ❤)

Importante: na entrada do evento, todas pessoas serão submetidas à realização de teste rápido de COVID-19. O acesso ao evento só será permitido após a liberação da equipe de controle sanitária, sendo proibida a liberação e entrada de qualquer pessoa detectada com COVID-19.

O QUE ESTÁ INCLUSO NA MINHA INSCRIÇÃO?

Formato digital:
– Participação nos 3 dias de evento de forma online;
– Acesso a todas as salas de palestras (sem limite de lotação);
– Acesso às apresentação do Ranking e do Prêmio Connected Smart Cities;
– Acesso a todas as palestras, gravadas, por mais dois meses;
– Visita à feira online e interação com os expositores através de chat;
– Interação com os participantes em canais temáticos ou em conversas individuais; e
– Certificado digital.

Formato presencial + digital:
– Participação nos 2 dias de evento de forma presencial;
– Participação nos 3 dias de evento de forma online;
– Acesso à todas as salas de palestras do CSCM (sujeito à lotação);
– Acesso às apresentação do Ranking e do Prêmio Connected Smart Cities;
– Acesso à feira de negócios;
– Visita à feira online e interação com os expositores através de chat; e
– Teste rápido de COVID-19 na entrada do evento.

ATENÇÃO:
– É mandatório seguir as recomendações do protocolo sanitário, além de se submeter ao teste rápido de COVID-19 antes da entrada no evento;
– Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro dos espaços do evento. O Shopping Frei Caneca, onde fica localizado o Centro de Convenções, dispõe de praça de alimentação e cumpre todas as normas sanitárias vigentes;
– A alimentação, estacionamento, transporte, hospedagem ou qualquer outra despesa pessoal, são de responsabilidade do participante.

POSSO CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Sim. Cancelamentos serão aceitos se solicitados em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento, sem exceção. Caso o ingresso tenha sido comprado pela opção da compra em grupo, o cancelamento de uma inscrição cancela todo o pacote do grupo, tendo que ser refeito o processo de compra.
Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: 

POSSO TRANSFERIR A MINHA INSCRIÇÃO?

**- até 23/08 (segunda-feira), às 18h:** trocas através do aplicativo da Sympla. Instruções:
1. Faça download do aplicativo em uma das opções a seguir:
– Android: symp.la/android
– OS: symp.la/ios
2. Faça login* no aplicativo ou crie sua conta com o mesmo e-mail utilizado no momento da inscrição no formulário Sympla.
3. Vá na aba “Ingressos” e clique sobre o ingresso que deseja alterar. No menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! Para mais informações, acesse: bit.ly/TrocaSelfService.
*Lembrando que, ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente na Sympla: o email só é usado para enviar seus ingressos. Se esse for o seu caso, você pode criar uma conta com esse email no link https://www.sympla.com.br/criar-conta. Depois disso, você vai conseguir alterar seus ingressos sem problemas!

**- a partir do dia 27/08:** só serão realizadas trocas de titularidade presenciais no Frei Caneca, no credenciamento, seguindo os passos abaixo:
1. O titular do ingresso deve enviar um e-mail para  autorizando a transferência e informando o nome do novo titular.
2. O novo titular deve comparecer ao balcão do credenciamento no Frei Caneca, portando documento de identificação com foto e o e-mail enviado pelo antigo titular.
Importante: após o credenciamento de um ingresso ter sido realizado, não será mais possível trocar a titularidade deste ingresso.

POSSO PARTICIPAR DE UM DIA DE EVENTO E OUTRA PESSOA PARTICIPAR NO OUTRO?

Infelizmente não! O ingresso é nominal e apenas o participante credenciado poderá retirar a credencial, ou no caso do digital login e senha fornecidos.

CLIENTES E PARCEIROS TÊM DESCONTOS?

Sim! Temos uma política de descontos exclusiva para nossos clientes e parceiros. Já é nosso cliente ou parceiro e não recebeu o seu cupom com o desconto?
Envie um e-mail solicitando o cupom para: 

COMO FUNCIONA O PROCESSO PARA INSCRIÇÃO COM DESCONTO COM CÓDIGO PROMOCIONAL?

No link de inscrição do Sympla clicar em “Aplicar código promocional” e inserir o código enviado.

EXISTE ALGUM DESCONTO PARA A COMPRA EM GRUPO?

Sim! Nós oferecemos descontos para grupos conforme abaixo:

De 05 a 10 pessoas: 8% de desconto
A partir de 11 pessoas: 15% de desconto

Para solicitar seu código de desconto entre em contato pelo email: 

POSSO COMPRAR APENAS UMA PALESTRA ESPECÍFICA OU UM DIA DE EVENTO?

Infelizmente não! Ao se credenciar no evento, você tem acesso a todo um conjunto de painéis simultâneos, podendo decidir de quais deles quer participar, mas não é possível comprar um ingresso exclusivo para um único dia ou uma única palestra.

EXISTEM ATIVIDADES GRATUITAS?

Infelizmente não! O evento é destinado ao público de negócios, somente inscritos e convidados poderão participar.

COMO PAGAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Todas as inscrições podem ser compradas por boleto bancário (com prazo de pagamento de 2 dias úteis) e cartão de crédito (até 12x com juros).

COMO FAZER UM BOLETO EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento “boleto” aparece a informação “gerar boleto em nome de”, você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ.

É POSSÍVEL ALTERAR A DATA DE PAGAMENTO DO BOLETO?

Não. Por questões de sistema e orientação do Banco Central, já não se pode mais alterar a data de boleto que tenha sido emitido. O prazo para pagamento via boleto é de dois dias úteis.

VOCÊS EMITEM NOTA FISCAL?

Sim. Uma vez confirmado o pagamento, sua NF será enviada em até 10 dias úteis após a data do pagamento para o e-mail informado no momento do cadastro.
Mais informações: . Não realizamos emissão de nota fiscal antecipada.

COMO FAZER A NOTA FISCAL EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, aparecerá um campo para inserir os ‘Dados do Tomador’. Preencha estes dados de acordo com as informações da sua empresa para ter a Nota Fiscal da forma que precisa.

NÃO RECEBEU O SEU E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO?
EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA DE SERVIÇO OU ALGUMA INCIDÊNCIA DE IMPOSTO?

O valor do lote vigente é o que você paga, sem nenhuma taxa adicional. Para serviços de feiras, exposições, eventos e congressos não há necessidade de retenção de impostos.
Mais informações: 

QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA NO EVENTO?

IDOSOS: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seu ingresso com desconto de 50% somente no credenciamento no local do evento de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23).

DESCONTO PARA ESTUDANTES?

Não oferecemos ingresso promocional para estudantes. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada, as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.

VOCÊS EMITEM CERTIFICADO ONLINE?

Sim. Os certificados serão enviados para o email cadastrado no momento da compra pela equipe organizadora, em até uma semana após o evento.

AS APRESENTAÇÕES UTILIZADAS PELOS PALESTRANTES SERÃO ENVIADAS?

Os vídeos com as gravações das apresentações serão disponibilizados para os inscritos por meio do aplicativo Attendify, com exceção dos casos em que o profissional não autoriza a divulgação.

MINHA INSCRIÇÃO GARANTE LUGAR EM TODAS AS SALAS?

No caso do evento presencial, as salas de palestras estão sujeitas à lotação conforme a distribuição do público e normas sanitárias contra a COVID-19.

No caso do evento digital, não existe lotação para assistir as palestras.

O EVENTO TEM PARCERIA COM ALGUMA CIA AÉREA OU HOTÉIS NA REGIÃO?
Sim, você pode reservar sua passagem e/ou hotel através da página exclusiva da Levitatur: https://www.levitatur.com.br/air-connected/pt-br/1081
POSSO LEVAR UM ACOMPANHANTE COMIGO, EX. FILHO?

Infelizmente, não. A credencial é pessoal e intransferível, vinculada a um CPF único. Além disso, é proibida a entrada a menores de 18 anos.

TEM ESTACIONAMENTO NO LOCAL?

Sim, o estacionamento do Centro de Convenções Frei Caneca. Além disso, é possível contar com serviços de táxi e aplicativos no local.

Mais informações: https://www.freicanecashopping.com.br/Comodidades

POSSO SUGERIR UM PALESTRANTE OU ME DISPONIBILIZAR PARA SER PALESTRANTE NO EVENTO?

Fique atento aos prazos para inscrições de palestra no site através do formulário Call for Papers! Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: 

EXISTEM RESTRIÇÕES DE ACESSO AO EVENTO?

Sim, para garantirmos a segurança dos visitantes, é proibido:

– Menores de 18 anos;
– Pessoas trajando bermudas, camisetas regatas e/ou chinelos;
– Animais de estimação, exceto cães-guia;
– Pessoas sem máscara de proteção contra COVID-19;
– Pessoas infectadas ou com suspeita de COVID-19.

DEFICIENTES FÍSICOS E NECESSIDADES ESPECIAIS

A feira está 100% equipada com acessos e infraestrutura para atender pessoas com deficiência física, seguindo todas as normas propostas.

QUAL É O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DO EVENTO?

O aeroporto mais próximo à feira é o Aeroporto de Congonhas (CGH).

Endereço do Aeroporto:
Av. Washington Luís, s/nº- Vila Congonhas, São Paulo – SP, 04626-911
Telefone: (11) 5090-9000 | Horário de atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Para mais informações sobre o aeroporto acesse o site: https://www4.infraero.gov.br/aeroportos/aeroporto-de-sao-paulo-congonhas-deputado-freitas-nobre/