• Português

Protocolo de segurança COVID-19 do AirConnected

Como faremos o evento presencial AIRC 21 durante a pandemia da COVID-19

Acreditamos que em momentos difíceis e incertos como o que estamos vivendo atualmente com a pandemia, precisamos nos unir e pensar em soluções para conseguirmos discutir presencialmente pautas importantes como a de cidades inteligentes e mobilidade urbana, seguindo os protocolos de segurança para o setor de eventos vigente na ocasião.

Dessa forma estamos agindo de acordo com o nosso propósito, que é de proporcionar espaços para integração para estimular a inovação no setor público, e trabalhar continuamente para promoção desta integração.

Nosso objetivo é sermos um exemplo a seguir e implementar todas as medidas necessárias de segurança exigidas pelo protocolo de maneira exemplar, e mostrar que é possível aliar o encontro presencial com conscientização do público participante sobre a importância dos protocolos para garantir a segurança e saúde de todos.

Objetivo AIRC 21

O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19 e abrange diversos tipos de medidas para reduzir a circulação de pessoas em espaços coletivos públicos ou privados.

Um modelo de distanciamento social mais flexível onde seja possível realizar eventos presenciais, por exemplo, exige que os participantes sejam bastante responsáveis na prevenção da covid-19. Portanto, para conseguirmos equilibrar a balança da saúde versus economia e continuarmos com a abertura gradual, todos têm que fazer a sua parte.

Veja abaixo algumas das atividades que serão desenvolvidas com o objetivo de conscientização e importância dos cuidados durante o AIRC 21

Para participar presencialmente do AirConnected 2021, será necessário que os inscritos tenham recebido, ao menos, a 1ª dose de vacina contra a Covid-19. Portanto, será indispensável e obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação na entrada do evento, além da realização do teste rápido, que será fornecido pela organização.

Faremos teste rápido de COVID em todos os participantes na entrada do evento.

Após receber a credencial, será transmitido um vídeo para os participantes com as recomendações para reduzir o risco de contágio enquanto permanecerem no evento, além da medição da temperatura.

Serão disponibilizados materiais para desinfecção das mãos e máscaras protetoras e será obrigatório o uso de máscara.

O credenciamento será 100% digital, além da contagem na entrada dos participantes para controle de capacidade.

As palestras do evento serão transmitidas pela internet para garantir o acesso de todos.

Não será permitida a distribuição de brindes ou sacolas durante o evento.

O evento contará com uma equipe de monitores que serão responsáveis pela conscientização e fiscalização dos participantes para seguirem os protocolos estabelecidos.

A equipe e prestadores de serviços envolvidos na montagem, realização e desmontagem terão treinamento de como reduzir o risco de contágio no evento .

Desinfecção de todos os espaços compartilhados com uma equipe de limpeza dedicada para esta finalidade nos locais de atividades interativas.

Demarcação do piso com as distâncias permitidas para garantir o distanciamento.

Cuidado especial com os locais de venda de alimentos e bebidas.

COVID-19 e o combate à fome: os participantes do evento deverão doar 1kg de alimento não perecível ou apresentar comprovante de doação (a partir de R$10,00) conforme lista de organizações que serão disponibilizadas no site. Além disso, será doada parte da receita gerada com as inscrições pela organização do evento.

Acreditamos que com essas medidas vamos garantir a segurança de todos os participantes! Qualquer dúvida sobre o nosso protocolo, entre em contato!