[:br]A Modern Airport Media é uma das primeiras empresas a implantar um novo plano de comunicação, no GRU Airport, maior aeroporto da América Latina

Entre 40 e 50% do faturamento dos aeroportos europeus vem da receita não tarifária. No Brasil, o número está abaixo dos 30%, mas o que poderia ser um resultado negativo, torna-se uma oportunidade de investimento nos complexos nacionais. As concessões trouxeram um novo formato de mídia e renovaram a publicidade no ambiente dos aeroportos brasileiros. A Modern Airport Media, do Grupo Bandeirantes, por exemplo, revolucionou a comunicação publicitária do setor ao reformular toda a mídia do Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport.

A Modern é a única a operacionalizar e comercializar 100% do espaço publicitário do maior aeroporto da América Latina. Desde junho passado, a empresa opera toda a mídia do GRU Airport. São mais de 300 peças estáticas e 200 equipamentos digitais, entre painéis de LED e videowalls em formatos totalmente diferenciados, que permitem projeções no piso, interação das marcas com os passageiros e visitantes, além de circuitos customizados de mídia. Há também equipamentos digitais para exibir notícias, prestação de serviços e conteúdos exclusivos, além de mensagens publicitárias.

O investimento no projeto, ainda em fase de conclusão, é de cerca de R$ 30 milhões. “O projeto foi estrategicamente pensado para atender o público que está dentro do aeroporto, levando em consideração os serviços oferecidos ao usuário, seu interesse neste lugar e seu estado emocional. Para cada ambiente, uma mídia diferente. Nunca ninguém tinha feito isso no Brasil”, comenta o CEO da Modern Airoport Media, Marcos Amazonas.

Com um planejamento de mídia que oferece segurança aos anunciantes, o número de empresas interessadas em divulgar seus negócios nas dependências aeroportuárias cresceu. “Hoje o plano de mídia aeroportuária é totalmente aceito pelos aeroportos que já adotam este conceito de mídia integral. Eu acredito que os aeroportos privatizados estão faturando no mínimo o dobro de antes devido a esta garantia. A relação é muito mais segura e transparente porque respeitamos o conceito de cada marca e a mensagem que quer passar”, conclui Amazonas.

Os detalhes do case de mídia da Modern Airport Media, implantado no GRU Airport será apresentando na Airport Infra Expo & Aviation Expo, durante o painel “Repensando a exploração comercial dos espaços publicitários nos aeroportos brasileiros: oportunidades e desafios do setor”, no dia 19 de setembro. O evento, considerado o principal encontro da cadeia de equipamentos e serviços de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial, será realizado de 17 a 19 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.[:]