• MENU
  • AGENDA
    • Programação
    • Palestrantes
    • Trilhas
  • AIRC
    • Para quem é o AIRC
    • Sobre Nós
    • Eventos Plataforma
  • PARCEIROS
    • Quero patrocinar, expor ou apoiar
    • Patrocinadores, Expositores e Apoiadores
    • Planta Baixa
    • Por que patrocinar?
    • Setores Exposição
    • Participantes Edições Anteriores
  • INSCRIÇÕES
    • Visitantes
    • Startups
    • Academia
    • Call For Papers
    • Ranking
    • Selo
    • Prêmio
  • SEU EVENTO
    • Informações essenciais
    • Código de ética
    • Manifesto, Missão e Visão
    • Compromisso ambiental, social e governança
    • Acessibilidade
    • Centro de Apoio
  • MEDIA CENTER
    • Credenciamento imprensa
    • Releases
    • Clipping
    • Notícias
    • Newsletter
  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow
Garanta sua inscrição

Agenda

Programação
Palestrantes
Trilhas

AIRC

Sobre nós
Para quem é o AIRC?
Eventos Plataforma

Parceiros

Quero patrocinar, expor ou apoiar
Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
Planta Baixa
Por que Participar?
Setores Exposição
Participantes Edições Anteriores

Inscrições

Visitantes
Startups
Academia
Call For Papers
Ranking
Selo
Prêmio

Seu Evento

Informações Essenciais
Código de Ética
Compromisso Ambiental, Social E Governança
Manifesto, Missão e Visão
Acessibilidade
Centro de Apoio

Media Center

Credenciamento Imprensa
Press Releases
Clipping
Notícias
Newsletter

Fase operacional do programa de apoio a aviação regional deve começar ainda este ano

17 \17\-03:00 September , 2014 | Uncategorized

[:br]Quem garante é o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, que participou de debate na Airport Infra Expo & Aviation Expo, evento que acontece em São Paulo

A fase operacional do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), ações planejadas pelo governo federal que visa impulsionar a aviação regional no Brasil, deve começar ainda este ano, garante o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho. Ele participou da Airport Infra Expo & Aviation Expo, principal encontro da cadeia de equipamentos e serviços de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial. O evento acontece até amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo.

O programa prevê a realização de reformas e melhorias em 270 aeroportos regionais do País com um investimento aproximado de R$ 7,3 bilhões. “Estamos na fase de estruturação e já recebemos 240 estudos. Teremos grandes transformações no setor nos próximos três anos. Ainda há 40 milhões de brasileiros sem acesso a uma operação aeroportuária em um raio inferior a 100 quilômetros do local onde vivem”, disse.

O cenário do setor é, de uma forma geral, promissor, afirmou Ramalho. “O movimento nos aeroportos brasileiros triplicará nos próximos 20 anos. Temos um desafio pela frente”. Destacou, também, o impacto econômico positivo do programa citando, como exemplo, um estudo da consultoria Oxford Economic, divulgado pela Associação Internacional do Transporte Aéreo. De acordo com a pesquisa, um aumento de 10% de conectividade entre os aeroportos brasileiros promoveriam um aumento de R$ 2 bilhões no PIB.

Falta visão aos prefeitos sobre o conceito de aeroporto regional

Os prefeitos cometem um erro ao pensar que o aeroporto é uma estrutura municipal e não regional. A avaliação foi feita pelo consultor técnico da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Adalberto Febeliano, durante o Painel “Programa de investimento em logística: o futuro planejado para os aeroportos regionais no Brasil”, um dos debates que fazem parte da Airport Infra Expo & Aviation Expo.

Febeliano exemplifica a afirmativa com o município de Itanhaém, no Litoral Sul Paulista: “O aeroporto que existe no município é um caso clássico de falta de visão. Os prefeitos das cidades vizinhas não se importam e pouco se envolvem para que o complexo torne-se economicamente viável para aviação civil e de carga. Podia ser um concentrador das atividades de toda a região da Baixada Santista e Litoral Sul, mas hoje está dedicado às atividades da Petrobras”.

Para Febeliano, um aeroporto regional só é viável economicamente quando há o envolvimento dos setores público e privado. “Além da visão sistêmica dos prefeitos, é essencial que a iniciativa privada participe, promovendo o crescimento imobiliário e o desenvolvimento de atividades de negócios, por exemplo”, explicou. Um caso de sucesso citado por ele no debate ocorreu no Tennesse, nos EUA, onde três cidades (Bristol, Kingsport e  Johnson City) viabilizaram a operação do Aeroporto Regional Tri-Cities.

Concessões passam por fase de adaptação

O processo de concessão de aeroportos brasileiros para a iniciativa privada está em fase de adequação. A afirmação é do diretor executivo da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa),  Douglas Rebouças de Almeida. “A primeira etapa foi de transição e a segunda de ampliação, em virtude da Copa do Mundo. Agora estamos nos adaptando e, por mim, teremos a fase de manutenção”, explica.

Rebouças faz um balanço positivo desde o início do processo, há dois anos: “A iniciativa privada está mudando a cara dos aeroportos brasileiros. Os planos de ações iniciais promoveram melhoras operacionais, modernização da gestão operacional e do tarifamento”. Na primeira etapa do processo de concessões foram investidos R$ 29 bilhões em infraestrutura. Na segunda fase a previsão de $ 20,8 bilhões.

O diretor da Aneaa faz, no entanto, uma ressalva: “Depois de dois anos percebemos que a eficiência do aeroporto não depende apenas da concessionária, mas de todos os entes envolvidos no processo. O usuário enxerga o complexo como um todo”.

Quem segue a mesma linha de pensamento é o diretor de Operações do GRU Airport, Miguel Dau: “O grande desafio não é a integração de todos os stakeholders, tanto que implantamos o A-CDM (Airport Colaborative Decision Making) para envolver todos os entes no processo. Não podemos ser responsabilizados, por exemplo, pelo congestionamento que o usuário enfrenta para chegar do centro da cidade até o aeroporto”.

Viracopos apresenta estudo de macrozoneamento

O Aeroporto de Viracopos apresentou um estudo de macrozoneamento com o objetivo de estabelecer metas e critérios para crescimento sustentável do complexo. “A proposta é que, em conjunto com a prefeitura de Campinas, promover o aeroporto como um grande indutor de desenvolvimento regional”, destaca o diretor comercial  da Brasil Viracops S.A., Aluizio Margarido.

A pesquisa foi realizada pela consultoria Urban Systems com base no conceito de aeroporto-cidade do professor da Carolina do Norte (EUA), John Kasarda, autor do livro “Aerotrópole: o modo como viveremos no futuro”. “A ideia principal é de pensar o desenvolvimento regional onde a conectividade e os negócios se estabeleçam pelo aeroporto”explica o presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção.

Com base em futuros planos de investimentos governamentais e áreas com potencial de desenvolvimento, o estudo prevê a integração dos clusters alimentícios, aeroespacial, automotivo e farmoquímico com o aeroporto. “E pensamos, também, naqueles que apresentam potencial de crescimento como o de tecnologia da informação”, completa Assumpção.

Empresa aposta em solução militar para segurança nos aeroportos

A Smiths Detection participa desta edição da Airport Infra Expo & Aviation Expo apostando em equipamentos portáteis com tecnologia militar para expandir o mercado na área de inspeção de acesso aos aeroportos. “São soluções com protocolo militar que antes não podiam ser comercializadas e que ampliam a segurança contra o tráfico de drogas e transporte de explosivos”, afirma o diretor de Marketing da empresa, José Barna.

Um deles é o Ionscan 500DT, um detector simultâneo de vestígios de explosivos e narcóticos. “Ele tem uma biblioteca de dados com informações de substâncias químicas, que podem ser identificadas em oito segundos. A Polícia Militar de São Paulo fez um teste em uma blitz com o nosso equipamento e conseguiu detecar sinais de explosivas no corpo de marginais que iriam explodir um caixa eletrônica”, diz.

Sobre a Airport Infra Expo & Aviation Expo
A Airport Infra Expo & Aviation Expo – Feira internacional de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial será realizada pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, idealizado e organizado pela Sator, deve reunir 120 empresas expositoras em 2014 e expectativa dos organizadores é superar os 4.500 visitantes. Simultaneamente ao evento acontecem também seminários e workshops relacionados ao à infraestrutura aeroportuária e da aviação comercial.

 Sobre a Sator
Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).[:]

play youtube
xnxx
xvideos
porn
xnxx
xxx
Phim sex
MÚSIC MP3
tru kait
javHD
sex mex
19 aninhos eima bunda
Can You Delete Messages On Messenger
xnnx porno brasil coroas brazil
American porn
melhores videos
Bronny James Usc Basketball
It Is Illegal To Park
buceta
gay
Jackie Paisley
sex xxx
xxxx
gozando
hot sex
free brazzer
jav hay
black horny old man eat pussy
phim sex viet
Mexico Cancun Temperature

Search

Recent Posts

  • 04 E 05 DE SETEMBRO
  • FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO
  • ÚLTIMO LOTE DISPONÍVEL
  • AirConnected 2023: evento debate a conexão das cidades inteligentes com o transporte aéreo e a mobilidade aérea urbana
  • AirConnected 2022 abre espaço para o debate sobre o cenário pós pandêmico e o transporte aéreo

Fale conosco

Patrocínio Apresentador

Patrocínio Platina

Patrocínio Diamante

Parceiro de Mídia Oficial

Parceiros Premiações

Eventos Parceiros

Apoio Institucional Estratégico

Apoio Institucional Internacional

Apoio à Diversidade e Inclusão

CONHEÇA OS DEMAIS PATROCINADORES E APOIADORES CONFIRMADOS!
Realização e organização

A missão da Necta é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporciona conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

Manual de identidade visual
BAIXE O NOSSO APP
4 EVENTOS EM UM

Entre em contato

+55 11 97654-2987       

Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
© Connected Smart Cities – Todos os direitos reservados.