• MENU
  • AGENDA
    • Agenda
    • Palestrantes
    • Trilhas
  • AIRC
    • Para quem é o AIRC
    • Sobre Nós
    • Eventos Plataforma
  • PARCEIROS
    • Quero patrocinar, expor ou apoiar
    • Patrocinadores, Expositores e Apoiadores
    • Planta Baixa
    • Por que patrocinar?
    • Setores Exposição
    • Participantes Edições Anteriores
  • INSCRIÇÕES
    • Visitantes
    • Startups
    • Academia
    • Call For Papers
    • Ranking
    • Selo
    • Prêmio
  • SEU EVENTO
    • Informações essenciais
    • Código de ética
    • Manifesto, Missão e Visão
    • Compromisso ambiental, social e governança
    • Acessibilidade
    • Centro de Apoio
  • MEDIA CENTER
    • Credenciamento imprensa
    • Releases
    • Clipping
    • Notícias
    • Newsletter
  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow
Garanta sua inscrição

Agenda

Agenda
Palestrantes
Trilhas

AIRC

Sobre nós
Para quem é o AIRC?
Eventos Plataforma

Parceiros

Quero patrocinar, expor ou apoiar
Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
Planta Baixa
Por que Participar?
Setores Exposição
Participantes Edições Anteriores

Inscrições

Visitantes
Startups
Academia
Call For Papers
Ranking
Selo
Prêmio

Seu Evento

Informações Essenciais
Código de Ética
Compromisso Ambiental, Social E Governança
Manifesto, Missão e Visão
Acessibilidade
Centro de Apoio

Media Center

Credenciamento Imprensa
Press Releases
Clipping
Notícias
Newsletter

Incentivo à aviação regular tem a ver com o direito de deslocamento de cada brasileiro

25 \25\-03:00 March , 2015 | Uncategorized

[:br]Afirmação é do secretário executivo da SAC, Guilherme Ramalho, durante palestra da Airport Infra Expo – Gestão de Aeroportos. Diretor da Embraer fez projeções para o mercado brasileiro

A discussão que atraiu a atenção dos participantes da Airport Infra Expo – Gestão de Aeroportos na tarde desta terça-feira, 23, foi o plano de desenvolvimento da aviação regional. Guilherme  Ramalho, secretário executivo da Secretaria da Aviação Civil, falou sobre o tema para um público seleto em Brasília e salientou que “temos um desafio de aumento da oferta de infraestrutura e de serviços aeroportuários. A demanda pelo setor aéreo brasileiro triplicou nos últimos 10 anos e triplicará novamente nos próximos 20 anos e a descentralização dos fluxos e das rotas é fundamental”.

Segundo dados expostos por Ramalho, nesta última década o número médio de passageiros passou de 200/300 mil para 1 milhão e hoje o número de aeroportos regionais é menor. “Nestes últimos quatro anos foram investidos R$ 13,4 bilhões nos grandes aeroportos e com as concessões foi introduzido o conceito da concorrência, fundamental para a elevação do nível de serviços. Entretanto, temos o desafio de repetir o mesmo êxito concentrado entre os aeroportos grandes, nos aeroportos regionais agora. O que não é absurdo de se pensar considerado o aumento populacional e econômico das mais diversas regiões do País”.

No Brasil, entre 80 e 90 aeroportos oferecem voos regulares fora das capitais, o que indica que cerca de 40 milhões de pessoas (21% da população) não têm acesso à aviação regional. Além disso, as passagens aéreas de voos regionais são em média 31% mais caras que as dos grandes centros. “As rotas exclusivamente regionais representam 1% dos assentos ofertados, o que indica a grande concentração das rotas entre capitais, deixando de lado a aviação regional”, diz Ramalho, acrescentando que “para algumas regiões, o acesso à aviação regular tem mais a ver com o direito de deslocamento de cada brasileiro do que com a oportunidade econômica da atividade”.

Atenta ao cronograma do plano de desenvolvimento da aviação regional, a SAC já realizou estudos de viabilidade de 263 aeroportos e entregou 159 estudos preliminares e 55 projetos, que já foram autorizados e aguardam licenciamento ambiental. “Um dos pilares deste programa é a padronização e a modularização para o controle de custos e prazos”, afirmou.

Subsídios – O secretário falou também das políticas de subsídios de tarifas aeroportuárias e passagens aéreas em voos regionais, abordando a discussão no governo federal para reduzir a diferença de preço entre a passagem aérea e a rodoviária. Ramalho enfatizou a importância da aviação civil no desenvolvimento econômico do pais. “Um aumento de 10% de conectividade entre aeroportos brasileiros promoverá em média um aumento de R$ 2 bilhões no PIB do País”.

Extrema concentração – “O mercado brasileiro ainda está muito concentrado. Os cinco maiores aeroportos concentram 57% dos voos, sendo que nos Estados Unidos, os cinco maiores detêm apenas 21% dos voos”, afirmou o diretor da Embraer, Luis Fernando Vicente Lopes.

Além de ser concentrado na operação, o mercado brasileiro da aviação está limitado pelo tamanho das aeronaves. “Da frota brasileira, 270 aviões têm 180 assentos; 108 possuem 120 assentos e apenas 76 de aviões menores, que atendem os aeroportos regionais. Quase dois em cada três voos no País saem com mais de 160 assentos”, detalha, acrescentando, que a consequência dessa concentração é que a qualidade do serviço oferecido decai: “87% de todas as rotas saem com menos de dois voos diários”

A concentração nos grandes aeroportos brasileiros traz distorções importantes na comparação com outros mercados, como o norte americano. “A média de destinos no Brasil é de 108, cinco vezes menos que nos Estados Unidos. Lá há 6.000 rotas operadas diariamente, sendo que o Brasil não ultrapassa as 600”, diz Lopes. “Além de falta de destinos, sofremos com a falta de conexões. Nos Estados Unidos há 71 mil combinações, origens e destinos, no Brasil, apenas 4.038”, acrescenta.

Segundo a Embraer, a previsão para o aumento da demanda está na casa dos 2% até 2016, quando se espera que se regulamente a questão dos subsídios. “Serão dois anos recessivos, para depois voltarmos a crescer”, finalizou a palestra Lopes. A AIE 2015 – Gestão de Aeroportos continua nesta quarta-feira, 25, com discussões sobre a infraestrutura dos aeroportos internacionais e de conexão, além de um workshop sobre captação e qualificação de recursos humanos para o setor. Mais informações no site www.airportinfraexpo.com.br

Sobre a AIE Gestão 2015
A AIE 2015 – Gestão de Aeroportos reunirá as principais autoridades aeroportuárias, representantes de entidades e empresas aéreas e especialistas do setor para debater sobre questões como a regulação técnica, planejamento do controle de tráfego aéreo, construção de aeroportos, operação e manutenção das instalações, estruturas de safety e security, transporte de cargas e recursos humanos para operação aeroportuária. O seminário, organizado pela Sator, acontece nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.  As inscrições podem ser feitas pelo site https://airconnected.com.br/

Sobre a Sator
Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de estabelecer a conexão e o intercâmbio entre pessoas, grupos e organizações para fomentar os mercados e desenvolver plataformas de negócios e conteúdo com abordagem inovadora e inteligente. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008)

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Tel: (11) 3230-7434 / (13) 3304-7437 / 3304-7438
www.conteudoempresarial.com.br

Atendimento à imprensa
Michele Carvalho –
Skype: conteudo.empresarial3

Valeria Bursztein –
Skype: vbursztein[:]

play youtube
xnxx
xvideos
porn
xnxx
xxx
Phim sex
MÚSIC MP3
tru kait
javHD
sex mex
19 aninhos eima bunda
Can You Delete Messages On Messenger
xnnx porno brasil coroas brazil
American porn
melhores videos
Bronny James Usc Basketball
It Is Illegal To Park
buceta
gay
Jackie Paisley
sex xxx
xxxx
gozando
hot sex
free brazzer
jav hay
black horny old man eat pussy
phim sex viet
Mexico Cancun Temperature

Search

Recent Posts

  • 04 E 05 DE SETEMBRO
  • FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO
  • ÚLTIMO LOTE DISPONÍVEL
  • AirConnected 2023: evento debate a conexão das cidades inteligentes com o transporte aéreo e a mobilidade aérea urbana
  • AirConnected 2022 abre espaço para o debate sobre o cenário pós pandêmico e o transporte aéreo

Fale conosco

Patrocínio Apresentador

Patrocínio Platina

Parceiro de Mídia Oficial

Parceiros Premiações

Apoio Institucional Estratégico

Apoio Institucional Internacional

CONHEÇA OS DEMAIS PATROCINADORES E APOIADORES CONFIRMADOS!
Realização e organização

A missão da Necta é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporciona conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

Manual de identidade visual
BAIXE O NOSSO APP
EVENTOS PARALELOS

Entre em contato

+55 11 97654-2987       

Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
© Connected Smart Cities – Todos os direitos reservados.