[:br]Companhias aéreas, operadores aeroportuários e empresas de serviços e equipamentos buscam ganho de eficiência para reduzir custo. Passageiros podem ser beneficiados.

Ganhos de eficiência e otimização de recursos na operação aeroportuária ganharam caráter estratégico para a evolução do negócio aeroporto. Com o aumento no volume de passageiros, companhias aéreas, operadores aeroportuários e empresas de serviços e equipamentos entenderam que a operação em terra é determinante para o bom funcionamento de qualquer aeroporto e crucial para a experiência do passageiro. E pode custar menos para todos. Para analisar estas oportunidades de negócio e de investimentos às empresas que operam no setor será realizado, pela primeira vez no Brasil, o Workshop de Ground Handling Brasileiro, evento desenvolvido pela Sator Eventos e que conta com o apoio especial da IATA (International Air Transport Association).

“O Brasil experimenta um momento único no setor aeroportuário, de grande transformação”, diz Paula Faria, diretora executiva da Sator Eventos, fazendo referência ao crescimento exponencial do número de passageiros nos últimos anos, às concessões dos principais aeroportos e ao volume de investimentos de R$ 7,3 bilhões a serem injetados nos aeroportos regionais. “Nesse cenário, a operação aeroportuária demanda um grau de eficiência capaz de harmonizar as demandas das companhias aéreas e dos passageiros, o que coloca pressão em toda a cadeia de empresas que prestam serviços nos aeroportos”, acrescenta.

A expectativa é reunir no workshop 200 profissionais, entre eles, companhias aéreas, ANAC (Agência Nacional de Aviação Nacional), aeroportos e fornecedores de serviços e equipamentos periféricos de apoio ao solo. O evento acontece em paralelo à 3ª edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo, feira internacional inteiramente dedicada aos setores de aeroportos e da aviação comercial, que envolve toda a cadeia de prestadores de serviços e equipamentos para tais indústrias. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Programa – O Workshop de Ground Handling Brasileiro foi divido em três painéis que sintetizam as questões mais importantes do segmento, como, por exemplo, o gerenciamento de danos e riscos da operação de ground handling, considerando avarias em aeronaves e suas implicações. “Os custos potenciais relacionados a problemas durante a permanência das aeronaves nos aeroportos têm um forte impacto nos resultados das companhias aéreas”, lembra Paula.

Outros temas a serem abordados pelos especialistas tratarão da disponibilidade de mão de obra qualificada, certificações e equipamentos de ponta e de como garantir a colaboração entres as empresas para executar a operação diária com sucesso. Serão discutidos ainda a regulação das empresas brasileiras e o impacto da adoção de equipamentos periféricos de apoio ao solo na competitividade do setor.

Para mais informações sobre como participar do Workshop entre em contato com a Sator Eventos, pelo email:

Sobre a Airport Infra Expo / Aviation Expo
A 3ª edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo – Feira internacional de infraestrutura aeroportuária e da indústria da aviação comercial será realizada, pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira, idealizada e organizada pela Sator Eventos, ocupará oito mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da segunda edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas. Simultaneamente ao evento acontece também a 3ª edição do seminário AIE Airport Plus+ Latin American e o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira.

Sobre a Sator
Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

 [:]