• Português

O portal AIRCOVID (www.aircovid.com.br) irá reunir conteúdos produzidos pela equipe da Necta e notícias relevantes das principais entidades e empresas do setor. A iniciativa irá promover, ainda, eventos online para debater os impactos do Coronavírus no transporte aéreo brasileiro  

 

O setor de transporte aéreo, sem dúvida, é um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus e que, também, desempenha papel fundamental nas iniciativas de combate e controle da doença, em todo mundo. Com a retração do mercado e as dificuldades, os setores buscam novas formas de atuação e novas tecnologias para minimizar as perdas e preservar as estruturas de trabalho, considerando principalmente que o mercado e as pessoas não serão mais os mesmos depois da pandemia.

Inserido nesse contexto, o setor do transporte aéreo também precisa se fortalecer e buscar novas ferramentas e formas de atuação, ou seja, se preparar para atender o atual momento do mercado e as demandas futuras pós-crise. Para a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), a expectativa é que a crise da Covid-19 possa ajudar o setor aéreo a se reorganizar de maneira mais coordenada, aprendendo com erros do passado que criaram situações complexas sem um debate prévio.

Nesse sentido, com o objetivo de reunir os diferentes atores engajados no setor e acreditando que, em momentos de dificuldade, é preciso manter o espírito colaborativo e buscar soluções inovadoras, a Necta lança o portal AIRCOVID. A ferramenta irá reunir conteúdos produzidos pela equipe da Plataforma e notícias relevantes das principais entidades e empresas do setor, com destaque para a promoção de eventos online, que irão debater os impactos do Coronavírus no transporte aéreo brasileiro.

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora de iniciativas do setor, como a Airport Infra Expo, a pandemia do Coronavírus é um exemplo das diversas variáveis humanas incontroláveis, com ênfase para a necessidade da resiliência e engajamento na relação das pessoas com o trabalho e a sociedade.

“O AIRCOVID surgiu da necessidade de entendermos quais medidas podemos tomar para o enfrentamento da crise e o que podemos fazer para a retomada da operação aérea, com segurança para os passageiros. É importante destacar que a iniciativa vem ao encontro do nosso objetivo e alinhamento com o setor pois, como idealizadores da Airport Infra Expo, uma plataforma que se compromete a discutir as principais questões sobre o transporte aéreo no Brasil, não poderíamos apenas observar e ignorar um tema de dimensão tão grande como esse”, disse.


A executiva reforça, ainda, que o principal propósito do AIRCOVID é debater o tema com seriedade e buscar  soluções inovadoras, dentro de todas as esferas que compõem o ecossistema de negócios do transporte aéreo do Brasil. “O portal já está no ar e vamos realizar uma série com matérias, vídeos e podcasts sobre o tema e, nesse sentido, convidamos os nossos parceiros para a discussão e contamos com a participação ativa de todos”, enfatizou Paula Faria.

 

Lançamento: Série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil

Com lançamento confirmado para o dia 28 de abril de 2020, o Bloco #01 do evento onlineO Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil” será focado nas medidas do Governo Federal, da ANAC e do DECEA para mitigar e lidar com os impactos da Covid-19 no setor de transporte aéreo.

O Bloco 01 abordará questões, como: Qual a avaliação dos impactos no setor a curto, médio e longo prazo? O que já foi feito e o que mais poderá ser feito para minimizar esses impactos? Quais os efeitos gerados pela pandemia do ponto de vista do controle de tráfego aéreo?, entre outros pontos.

 

Com um total de nove Blocos, a série será realizada sempre às terças-feiras, das 10h às 12h e abordará os temas:

Bloco #02 | A importância do transporte de carga no contexto da crise;

Bloco #03 | Covid-19 e o impacto nos contratos de concessões com a diminuição da demanda dos aeroportos;

Bloco #04 | O Security está para 11 de Setembro como a Covid-19 está para o controle sanitário. Como criar um protocolo conhecido e consagrado para garantir a segurança para o retorno dos passageiros?;

Bloco #05 | Medidas para mitigar o impacto da Covid-19 para a aviação executiva;

Bloco #06 | COVID-19 e a judicialização do setor de transporte aéreo;

Bloco #07 | Tecnologias, tendências e outras possibilidades para a retomada: o novo normal para o setor;

Bloco #08 | Ecossistema do transporte aéreo: a indústria e a crise;

Bloco #09 | Plano de resiliência para o transporte aéreo.

QUER SABER MAIS SOBRE A SÉRIE ONLINE E FAZER A SUA INSCRIÇÃO? CLIQUE AQUI!

 

E, PARA ACESSAR O PORTAL AIRCOVID E SABER MAIS SOBRE OS CONTEÚDOS JÁ PUBLICADOS, CLIQUE AQUI![:en]Lançamento: Portal AIRCOVID da Necta reúne iniciativas do setor de transporte aéreo, no contexto do Covid-19